JeFer Games

Onde você encontrará tudo sobre games

Esses dias de madrugada conversando com a Neiva (A Itineirante), sobre o post que fiz do guia passo a passo como platinar final fantasy, surgiu uma discussão, sobre se os caminhos que ofereci realmente seria o certo a ser seguido? O que realmente importa seguir a história ou fazer os requisitos para platina do jogo?
A gente ficou falando por pelo menos uma hora, e não achamos conclusão nenhuma afinal cada um tinha um ponto de vista.
Vamos usar o Final Fantasy como exemplo.

No meu caso eu peguei ele convicto que iria platinar, e comecei a jogar, fazendo todos os requisitos, porem dei uma travada na estória para poder fazer os farms necessários para a platina.

Aí a Neiva me questionou, se isso será que devia ser feito, porque isso perderia a trama cronologica do jogo, a ordem natural das coisas.
Se analisar friamente isso, realmente ela tem razão, porem eu coloquei a questão se eu terminasse o jogo, será que você teria motivação suficiente para fazer os farm, sendo que você ja viu tudo que poderia ver em termos de estória.
Essa é a questão que paira na minha mente, o que é jogar para você, é focar todo na estória, terminar e esquecer o jogo finalizar.
Ou é focar na Platina, não se concentrando tanto na estória, e travando a cronologia quando necessário para finalizar 100%.
Alguém poderia vir e falar, eu consigo fazer os 2 juntos, pode ate ser verdade, porem se o jogo e as missões paralelas não tiver nada haver com a história como Final fantasy, você conseguiria?
Você teria motivação necessária?
Quem joga para platinar pode ser considerado jogador hardcore?
Se a resposta for sim quem joga pela história é jogador casual?

Quantas perguntas, quantas respostas, quantas definições...
Então eu finalizo esse post com apenas uma pergunta
O QUE É JOGAR PARA VOCÊ?

    About Me

    Minha foto
    Americana, São Paulo, Brazil

    Followers