JeFer Games

Onde você encontrará tudo sobre games

Esses dias de madrugada conversando com a Neiva (A Itineirante), sobre o post que fiz do guia passo a passo como platinar final fantasy, surgiu uma discussão, sobre se os caminhos que ofereci realmente seria o certo a ser seguido? O que realmente importa seguir a história ou fazer os requisitos para platina do jogo?
A gente ficou falando por pelo menos uma hora, e não achamos conclusão nenhuma afinal cada um tinha um ponto de vista.
Vamos usar o Final Fantasy como exemplo.

No meu caso eu peguei ele convicto que iria platinar, e comecei a jogar, fazendo todos os requisitos, porem dei uma travada na estória para poder fazer os farms necessários para a platina.

Aí a Neiva me questionou, se isso será que devia ser feito, porque isso perderia a trama cronologica do jogo, a ordem natural das coisas.
Se analisar friamente isso, realmente ela tem razão, porem eu coloquei a questão se eu terminasse o jogo, será que você teria motivação suficiente para fazer os farm, sendo que você ja viu tudo que poderia ver em termos de estória.
Essa é a questão que paira na minha mente, o que é jogar para você, é focar todo na estória, terminar e esquecer o jogo finalizar.
Ou é focar na Platina, não se concentrando tanto na estória, e travando a cronologia quando necessário para finalizar 100%.
Alguém poderia vir e falar, eu consigo fazer os 2 juntos, pode ate ser verdade, porem se o jogo e as missões paralelas não tiver nada haver com a história como Final fantasy, você conseguiria?
Você teria motivação necessária?
Quem joga para platinar pode ser considerado jogador hardcore?
Se a resposta for sim quem joga pela história é jogador casual?

Quantas perguntas, quantas respostas, quantas definições...
Então eu finalizo esse post com apenas uma pergunta
O QUE É JOGAR PARA VOCÊ?

6 Responses so far.

  1. Jeferson,

    Eu nunca joguei para platinar. Jogo pelo prazer do jogo, para acompanhar a estória e por isto acho meio forçado fazer este caminho que indicou, mas...

    Se estivesse jogando para platinar, sem dúvida pouparia um bom tempo. :D

    Beijos

  2. Eu me senti motivado para platinar msmo após terminar o game, até pq nao havia dado um passo sequer para a platina antes de zerar, quero dizer, fiz as missoes de qualquer forma, nao me preocupei em farmar nada nem em upar nada. Comecei a fazer isso apenas depois de terminar a storyline.
    Em partes sou como a Neiva e gosto de seguir o ritmo da história, mas no FF em específico me senti mais forçado a isso já que até o final do game o esquema do jogo era assim. Platinei a dois dias com ajuda tua e dela =)
    Em relação ao "porque vc joga" eu sou bem como vc... Gosto de ir além de simplesmente jogar e zerar, me sinto sempre motivado a fazer tudo o que for possível no game e é exatamente isso que me faz preferir RPG's... há sempre algo a fazer depois de se zerar. Gosto de só parar de jogar depois que eu pensar (putz, eu nao poderia ficar melhor asheuehushe)

  3. Amores, platinar ou terminar um jogo, tanto faz! Acho interessante em todos os FF'S que jogo seguir o enredo, finalizar e depois então realizar as famosas Quests. Pois sempre há inimigos imensamente poderosos que me causam grande interesse em realizar as quests para conseguir derrota-los. Normalmente só assim é possível.
    O mais importante não é finalizar antes ou depois e sim as recompensas, pois elas que nos motivam a querer batalhar cada vez mais! O que mais me irrita normalmente nos FF's não é a dificuldade e sim a paciência, e cai entre nós, haja paciência!

  4. realmente paciencia é tudo =o/, porem as vezes vale a recompensa do esforço, acho que só terminamos um jogo realmente qdo platinamos, afinal não há nada mais para fazer =D abraço galera

  5. Eu normalmente sigo os passos dos Jefferson, pq sempre q jogo um game, principalmente qdo eu sou fã eu sempre jogo pra completar 100%.Por exemplo em FFXIII eu estou com 140 horas de jogo em gran pulse ainda =/...Mas estou conseguindo aproveitar muito pois entre uma pausa e outra eu tento fazer alguma coisa diferente.Mas como para mim eu ja nao tenho mais o mesmo tempo q antes, (pois trabalho né tenho vida social tbm^^) ja cheguei a enjooar do jogo e nao conseguir chegar no final dele^^.O legal eu acho é saber mesclar entre indas e vindas para nao se perder depois.Com a aquisição do meu PS3 eu aprendi q agora vale a pena tentar fazer 100% nos jogos e aproveita-lo ao maximo, pq os jogos são caros entao nao da pra ficar comprando sempre.Fica aki minha opinião e peço desculpas pelo prolongamento, pois eu sempre tive a mesma duvida q vcs e acho legal alguns tipos de assunto assim tbm.Se puderem passar o msn de vcs seria legal pois adoro comentar sobre games e o q envolve os games.Abçs e mais uma vez me desculpem pela alongamento da conversa.

  6. Grande Ajimitto, é assim mesmo, PS3 é o tipo de videogame que merece fazer 100% nos jogos, agradeço o comentário, e pode mandar e-mail para o jef_bio@hotmail.com abraço

    About Me

    Minha foto
    Americana, São Paulo, Brazil

    Followers